McDonald’s aposta em creators para campanha Méqui Fest

Na nova campanha do McDonald’s, a criatividade ganha forma e sabor. Para divulgar a edição 2025 da Méqui Fest, festival de ofertas da marca, que vai até o dia 15 de junho, o Méqui criou as primeiras notificações comestíveis do Brasil e, mais do que isso, entregou o protagonismo da ação a quem realmente move a cultura digital: os creators.

Influenciadores e as campanhas do Méqui

A estratégia é clara. Em vez de apenas anunciar as promoções no aplicativo, a marca decidiu cocriar com influenciadores uma experiência sensorial e inusitada. Notificações feitas de pasta americana, no formato de clássicos do cardápio como hambúrguer, queijo, casquinha e pão com gergelim, foram entregues pessoalmente a LKZinhu e Júlia Ferrari, nomes com forte conexão com o público jovem. O resultado? Uma enxurrada de conteúdos orgânicos, divertidos e, acima de tudo, autênticos.

“As collabs com creators são parte essencial das campanhas do Méqui. Mais do que ampliar alcance, essas parcerias nos permitem criar conexões genuínas com diferentes comunidades e reforçar nossa presença no dia a dia das pessoas. Valorizamos muito a escuta ativa, a cocriação e a construção de relevância cultural, sempre com a linguagem autêntica de quem está na linha de frente desse movimento: os próprios creators”, afirma  Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s Brasil.

Veja mais: Patties usa collabs para escalar marca e engajar público

Creators que engajam e participam ativamente

Além de protagonizarem a experiência, os influenciadores foram os primeiros a provar as ofertas comestíveis. Eles compartilharam tudo nas redes sociais e incentivaram seus seguidores a baixar o app e resgatar um cupom que dá direito a um cheeseburger grátis, válido para pedidos via Peça e Retire ou Méqui Delivery.

“Na campanha das notificações comestíveis, por exemplo, contar com influenciadores como LKZinhu e Júlia Ferrari foi fundamental para traduzir a novidade de forma leve, divertida e próxima do público. Foram eles que mostraram, na prática, que a notificação do Méqui não só chama atenção como também dá água na boca, literalmente. Esse tipo de colaboração é o que dá vida às nossas ideias e amplia o engajamento de forma natural”, completa a executiva.

A ação, criada pela GALERIA.ag, também conta com filme publicitário, peças de mídia OOH e ativações no app. Mas é no feed e nos stories dos creators que a campanha realmente ganhou tração e conexão.

Mais insights

Mantenha-se Atualizado Sobre as Tendências da Creator Economy

Assine nossa newsletter e receba semanalmente insights, ferramentas e estratégias de criadores de sucesso diretamente na sua caixa de entrada.