Produtos assinados por influenciadores digitais têm se consolidado como uma tendência no mercado que vai além da publicidade. De olho nesse movimento, a Britânia, marca tradicional de eletroportáteis, se uniu à criadora de conteúdo Viih Tube para lançar uma linha de cuidados pessoais que combina tecnologia, praticidade e o lifestyle da influenciadora.
Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia, destaca que essa parceria não só influenciou no número de vendas, mas também mudou a forma como a empresa pensa sobre novas abordagens em seus lançamentos. “Mais do que transformar a nossa forma de pensar em novos lançamentos, essa collab reforça a força do marketing de influência e a relevância dos criadores de conteúdo na estratégia de crescimento das marcas. É a confirmação de que iniciativas como essa ampliam nosso alcance, conectam a marca a novos públicos e impulsionam diretamente as vendas, fortalecendo ainda mais a presença da Britânia no dia a dia dos consumidores”.
Creator economy que faz sucesso
De acordo com a Redirection, o Brasil é o quarto maior mercado global na categoria, com um crescimento médio estimado de 7,2% ao ano até 2027. Essa movimentação segue exemplos de colaborações bem-sucedidas, como a parceria do Burger King com a influenciadora Mari Maria, que lançou uma linha de glosses inspirados em seus produtos.
Outra colaboração que se destaca é a parceria entre a influenciadora de beleza Niina Secrets e a marca Eudora, que resultou em uma das marcas de maquiagem mais populares do mercado nacional. No universo das joias, a atriz e empresária Marina Ruy Barbosa colabora com a Life by Vivara desde 2015, tendo lançado diversas coleções ao longo dessa parceria.
Com um histórico de colaborações bem-sucedidas em outros segmentos, a marca viu na influenciadora uma oportunidade única de conectar-se com um novo público, especialmente a Geração Z.
Autocuidado de forma prática
A nova linha é composta por três produtos que prometem alta performance: a escova secadora, o secador de cabelos e a prancha. O objetivo é tornar o autocuidado mais acessível e prático para todos.Os três produtos foram desenvolvidos para oferecer não apenas desempenho, mas também uma estética que reflete o estilo da Viih, que esteve ativamente envolvida em todo o processo criativo.
A ideia surgiu da própria rotina da influenciadora, que, após se tornar mãe, começou a compartilhar mais sobre essa nova fase de sua vida. Essa temática tem se tornado cada vez mais presente em seus conteúdos, onde ela destaca como pequenos momentos de autocuidado podem fazer toda a diferença no dia a dia.
“Importante destacar que a Viih já vinha participando ativamente da campanha de Escovas Secadoras da Britânia. Diante disso, vimos a oportunidade da criação da linha, em que ela participou ativamente na construção do design do produto e atributos. A parceria teve um impacto extremamente positivo já no lançamento, refletido em um desempenho de vendas expressivo com alguns produtos esgotados ainda no primeiro mês”, destaca Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Campanha de lançamento
Essa colaboração foi construída com base na afinidade de valores e propósitos. A Britânia escolheu Viih Tube por enxergá-la como uma figura autêntica que encapsula o conceito da campanha “Com você em todas as suas versões”. A iniciativa tem como foco dialogar diretamente com a Geração Z, ressaltando a importância do autocuidado em diferentes momentos da vida.