Em uma ação inédita, o iFood e a Decolar anunciam uma parceria estratégica para oferecer vantagens exclusivas aos consumidores brasileiros. A primeira iniciativa da colaboração é a liberação de até 25% de desconto em hospedagem para os assinantes do Clube iFood, programa de fidelidade da plataforma de delivery.
Clube iFood em crescimento
Com mais de 13 milhões de assinantes, o Clube iFood já é responsável por 40% dos pedidos realizados dentro do aplicativo. Agora, o benefício vai além da comida: os clientes passam a ter acesso a vantagens no maior ecossistema de viagens do país.
“Estamos muito animados com as novas oportunidades que a conexão com a Decolar trará aos consumidores, a gente já transformou a maneira das pessoas pedirem comida, agora vamos mudar a lógica de oferecer praticidade e serviços em geral”, afirma Henrique Iwamoto, Executivo-Chefe de Investimentos e Parcerias do iFood.
Desde a criação do Clube, o iFood vem expandindo seus benefícios para além dos restaurantes. Nos últimos seis meses, o programa também passou a valer para compras em mercado e farmácia, com resultados expressivos — apenas no segmento de farmácia, por exemplo, houve um crescimento de 40% nas vendas com a adesão dos assinantes.
Veja mais: No TikTok Shop, Ollie aposta em criadores e conteúdo
Decolar decola e conclui aquisição pela Propus
A parceria foi possível graças ao alinhamento entre as empresas, que agora integram o mesmo grupo. Na última semana, a Decolar concluiu seu processo de aquisição pela Prosus, empresa global de tecnologia que também é controladora do iFood. A sinergia entre as plataformas deve resultar em novas iniciativas nos próximos meses, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário e ampliar o acesso a serviços do dia a dia, como alimentação, compras e viagens.
“Essa parceria com o iFood é mais um passo na nossa missão de revolucionar a forma de viajar, unindo tecnologia e benefícios para criar uma experiência ainda mais conectada à rotina das pessoas”, diz Max Gonzalez Costa, diretor executivo da Divisão de Negócios B2C no Brasil da Decolar. “Queremos tornar as viagens mais acessíveis, inteligentes e integradas ao cotidiano, enriquecendo a vida dos nossos clientes com soluções simples e experiências marcantes”.