Com uma estratégia focada em autonomia financeira e engajamento, o Mercado Pago conquistou o topo dos aplicativos bancários mais baixados no País em maio. A colaboração com a cantora Anitta, anunciada em abril, impulsionou a marca, que registrou 4,1 milhões de downloads em pouco mais de um mês e ampliou significativamente o uso de seus produtos financeiros.
Crescimento expressivo e engajamento impulsionado pela campanha
Entre março e maio de 2025, o Mercado Pago cresceu 51% no volume de downloads, consolidando-se como líder no segmento de bancos digitais. A campanha que contou com Anitta à frente do posicionamento da marca resultou na criação de 6,5 milhões de “Cofrinhos”, produto que oferece rendimento de até 120% do CDI e aumentou o awareness em 48%, refletindo o impacto direto da comunicação e da proposta de valor.
Uma proposta de valor que conecta liberdade financeira e experiência
Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago para a América Latina, explica que o foco da empresa está em oferecer autonomia, ferramentas eficazes e ganhos reais para seus usuários. “Queremos assumir a liderança de mercado em toda América Latina com uma proposta em que todos ganham, ouvir o nosso cliente e oferecer soluções que façam sentido no dia a dia”, afirma.
Além da expansão no Brasil, a nova identidade da marca vem sendo implementada em outros países da América Latina, como Chile, México e Argentina, onde já registra grandes números e alta penetração entre os consumidores locais.
Saiba mais: Divibank e wBuy firmam parceria para facilitar pagamentos e impulsionar lojistas digitais
Benefícios concretos e expansão em um mercado competitivo
Em 2024, o Mercado Pago destinou mais de R$ 2 bilhões em benefícios no Brasil, por meio de cashbacks, descontos, parcelas extras em compras no Mercado Livre e vantagens exclusivas para assinantes Meli+. Esse conjunto de ofertas reforça a proposta da marca de colocar o cliente no centro das decisões, estimulando a fidelização e o uso contínuo dos produtos.
“Estamos construindo uma relação em que o usuário ganha de verdade. Acreditamos que rentabilidade, acesso e autonomia financeira devem andar juntos, e nosso crescimento reflete essa proposta clara”, conclui Pethra.