Google fecha parcerias com McDonald’s, iFood e Rappi para pedidos direto na Busca

O Google acaba de anunciar duas parcerias estratégicas no setor de alimentação no Brasil: com o McDonald’s e com o Rappi. A novidade permite que usuários façam pedidos online diretamente pela Busca do Google, tornando a experiência de procurar comida mais rápida, visual e conveniente. A funcionalidade será apresentada durante o Google for Brasil, evento que destaca inovações pensadas exclusivamente para o mercado brasileiro.

50% das buscas por comida têm intenção de compra imediata

Segundo dados do próprio Google, 50% das pessoas que buscam por comida na plataforma têm intenção de compra imediata, e o termo “McDonald’s” gera mais de 1 milhão de impressões todos os dias. Com base nesse comportamento, a empresa uniu forças com o McDonald’s para lançar no Brasil o “Pedidos com Google” e um menu visual integrado ao perfil do restaurante na Busca.

“O Brasil é o primeiro mercado global do McDonald’s a implementar essas funcionalidades, e temos certeza de que elas serão estratégicas para aprimorar ainda mais a experiência de quem busca nossos restaurantes”, afirma Ilca Sierra, Diretora de Marketing do McDonald’s Brasil.

Cardápio visual e pedido com poucos cliques

Ao pesquisar por uma unidade do McDonald’s, os usuários verão a opção “Pedir online”, que os direciona para o site ou app da rede. A navegação visual ganha destaque com o cardápio completo na aba “Menus”, com fotos que aumentam em 32% os cliques e geram 42% mais pedidos de direcionamento, segundo o Google.

Rappi e iFood viram opção de delivery integrada ao Google

Paralelamente, o Google também firmou parceria com o iFood e o Rappi, que passam a ser exibidos como opções de delivery diretamente nos resultados de busca por restaurantes. A funcionalidade faz parte da nova etapa de integração da vertical de comidas e estará disponível em todo o país.

“Expandir a experiência do iFood Benefícios com Google é um gol para nós, pois é mais um passo em direção ao nosso objetivo de simplificar e inovar na conexão entre tecnologia e alimentação, agregando mais valor para nossos consumidores, empresas e restaurantes parceiros. Dessa forma, reforçamos ainda mais a ampla aceitação do iFood Benefícios, hoje já são cerca de quatro milhões de estabelecimentos”, celebra Arthur Freitas, Diretor-geral de iFood Benefícios.

“No Rappi, buscamos constantemente oferecer experiências mais completas e eficientes aos nossos usuários. Estabelecer essa iniciativa com o Google, um dos principais pontos de partida para decisões de consumo, é mais um passo estratégico para conectar pessoas às melhores opções de alimentação de forma simples e inteligente”, afirma Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.

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Retirada ou entrega? A decisão agora acontece na Busca

A tecnologia permite ao usuário escolher entre retirada no local ou entrega por delivery, facilitando a decisão de consumo com poucos cliques. Além de otimizar a jornada do cliente, a integração aumenta a visibilidade dos restaurantes parceiros no Google, ampliando oportunidades de negócio para o setor.

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada dessa nova funcionalidade ao Brasil. Este projeto reforça nosso compromisso em trazer mais conveniência e eficiência para nossos usuários e ajudar o crescimento dos negócios no Brasil. Este lançamento é um exemplo claro do poder da colaboração e inovação em um setor tão importante como o de alimentação”, afirma Leandro Esposito, Diretor de Parcerias para Busca América Latina.

Com cerca de 70% das vendas do McDonald’s já realizadas por canais digitais e com o Rappi reforçando seus investimentos em inteligência artificial, o movimento evidencia a liderança do Brasil na digitalização do food service. Ao integrar a jornada de consumo diretamente à Busca do Google, as marcas conectam intenção, conveniência e tecnologia para transformar a experiência de pedir comida online no país.

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