A Lenovo e a Motorola acabam de anunciar uma parceria global com a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025™, que acontece nos Estados Unidos entre junho e julho. O torneio, que estreia em novo formato, reunirá 32 dos maiores clubes do mundo, representando as seis confederações, em 63 partidas que prometem movimentar o calendário esportivo
Como parceiras oficiais da competição, Lenovo e Motorola serão responsáveis por fornecer toda a infraestrutura tecnológica do evento. Isso inclui PCs com inteligência artificial avançada instalada, tablets, workstations e smartphones da linha Motorola.
Os dispositivos serão utilizados tanto pela FIFA quanto pelos clubes participantes, oferecendo suporte em operações, produção de conteúdo, colaboração e até nos bastidores dos jogos.
Tecnologia a serviço do futebol
Nos estádios, as ativações das marcas incluem painéis de LED no gramado, telões e ações que estarão presentes antes, durante e após os jogos. Outro destaque serão os conteúdos exclusivos registrados à beira do campo com os novos smartphones da linha Motorola Razr 2025, reforçando a integração entre esporte e inovação..
De acordo com Sergio Buniac, presidente da Motorola, a empresa tem orgulho de apoiar esse novo marco do futebol global com tecnologia mais inteligente. “O Mundial de Clubes da FIFA 2025 representa uma oportunidade incrível de ir além de apenas mostrar os melhores clubes do mundo, destacando também o potencial transformador da inovação. Por meio da nossa infraestrutura, dispositivos e serviços, vamos ajudar a FIFA a entregar um torneio globalmente inclusivo para os fãs de todo o mundo”, afirma.
O secretário-geral da FIFA, Mattias Grafström, também destacou a importância da parceria, reforçando que a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA 2025 marcará uma nova era no futebol de clubes, “uma era mais inclusiva, inovadora e conectada do que nunca”. Segundo ele, contar com a Lenovo e a Motorola nesta competição garantirá uma experiência elevada para torcedores, equipes e demais envolvidos, graças à tecnologia de ponta e à visão global das empresas.
Saiba mais: PepsiCo fecha parceria global com a Fórmula 1 até 2030
A colaboração reforça o compromisso da Lenovo em ser protagonista nos maiores eventos esportivos do mundo, levando tecnologia de ponta para dentro e fora de campo. A empresa acredita que o Mundial é uma oportunidade para mostrar como a inovação pode transformar tanto o esporte quanto a conexão dos fãs.
Com o novo formato, o Mundial de Clubes se consolida como uma das maiores celebrações do futebol mundial, e os torcedores que quiserem assistir a esse momento, ainda podem garantir seus ingressos no site oficial da FIFA.