A Americanas anunciou sua nova assinatura: “Tudo que você ama”. Criada em parceria com a Suno United Creators, a mudança representa um marco na trajetória da companhia, que deixa o tom transacional do “Passou, Cestou” para adotar uma narrativa mais emocional, inspirada na relação histórica e afetiva dos brasileiros com a marca.
Segundo Washington Theotonio, CMO da Americanas, a nova assinatura nasce do desejo de resgatar o vínculo afetivo entre a marca e seus consumidores:
“Eu sempre falo que a gente não tem cliente, tem torcedor. E quem torce faz com o coração. Quando fizemos as pesquisas e pedimos para as pessoas responderem com um desenho à pergunta ‘Qual a relação que você tem com a Americanas?’, apareceu muito coração desenhado, algo que eu nunca tinha visto acontecer em nenhuma outra marca”, comenta Theotonio.
O processo de criação envolveu uma escuta ativa dos consumidores, com pesquisas qualitativas e quantitativas, além de interações nas redes sociais e lojas físicas. O resultado reforçou algo que já era percebido no cotidiano: a relação com a Americanas vai além da compra é também de afeto.A nova assinatura também reflete um movimento estratégico da companhia, com foco total no varejo e nas lojas físicas como fortaleza da operação.

