A Amstel leva sua mensagem de 2025, “Todas as emoções em jogo”, para a CONMEBOL Libertadores Feminina e anuncia mais um ano como patrocinadora oficial da competição, que começa nesta quinta-feira (2). A cerveja puro malte do Grupo HEINEKEN, que desde 2017 apoia os principais campeonatos masculinos da CONMEBOL, como Libertadores e Sul-Americana, ampliou sua presença em 2023 ao estender o patrocínio também ao torneio feminino, um movimento que reforça seu compromisso com inclusão, pluralidade e impacto social no futebol.
Mais do que marcar presença dentro de campo, a atuação da marca na Libertadores Feminina reflete uma visão de que o esporte cresce quando é mais diverso e representativo. Ao apoiar a competição, a Amstel busca dar visibilidade à importância da equidade de gênero e à valorização das mulheres dentro e fora das quatro linhas.
“Para nós é motivo de orgulho seguir apoiando a CONMEBOL Libertadores Feminina. O futebol é paixão coletiva, não pode ser contado por uma única perspectiva. Essa parceria significa não apenas apoiar atletas e clubes, mas inspirar a sociedade a reconhecer o valor das mulheres no esporte”, afirma João Victor Guedes, diretor de marketing da Amstel.
Reforçando esse posicionamento, a marca lançou recentemente o documentário “De Virada — Bastidores e desafios do futebol”, coprodução com a FMM e a ELO Studios, que estreia nesta terça-feira (7) na HBO Max. A produção destaca mulheres que ocupam posições de liderança no futebol brasileiro, como a árbitra Edina Alves, a diretora jurídica do Fluminense e primeira CEO mulher de um clube e a multicampeã Tamires, lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira. São histórias que mostram como as mulheres continuam transformando um território historicamente masculino.
Durante o evento de lançamento, realizado na última terça (30), a Amstel promoveu uma ação de impacto na Rua Consolação, em São Paulo. Projeções em prédios exibiram o resultado de uma provocação feita nas redes sociais: “Quem é a lenda do futebol sul-americano para você?” Das 993 respostas, 99,1% citaram homens e apenas 0,9% jogadoras mulheres. A mensagem se completa com um convite para que o público ajude a mudar essa narrativa, celebrando a potência e o legado das mulheres no futebol.