A Buser resolveu entrar oficialmente no clima do verão e encontrou uma porta-voz à altura. A escolhida foi Menina Veneno, influenciadora conhecida por transformar sinceridade em humor ácido, que agora assume o recém-criado “Ministério do Sossego”. A missão? Representar todo brasileiro que sonha com uns dias a mais de descanso.
A ação faz parte do Projeto Verão, série de ativações da Buser que está “nomeando” personalidades da internet para comandar pautas típicas da estação mais amada do país. No primeiro decreto de Menina Veneno como ministra, ela ensina o passo a passo para convencer o chefe a liberar folga, home office estratégico ou até um descanso estendido. Tudo, claro, com muita ironia e aquele toque dramático que todo trabalhador já sentiu.
“Agora que eu sou Ministra do Sossego, eu decreto: quinta e sexta é home office!”, dispara a influenciadora em vídeo cheio de brincadeiras e indiretas sinceras. Segundo a Buser, a ideia é mostrar que o verão não precisa começar só no calendário basta uma folguinha e vontade de colocar o pé na estrada.
No conteúdo publicado nas redes da influenciadora e da Buser (Instagram, TikTok e YouTube Shorts), ela solta frases que muita gente adoraria ouvir na vida real: “Menos estresse, mais descanso, e se for pra viajar, que seja de Buser”. Com “argumentos” criativos, ela mostra como pedir aquela escapadinha do trabalho e transformar o tempo livre em viagem.
A campanha faz parte da fase “Não viaja, vai de Buser”, que aposta em uma linguagem sensorial: sons de ondas, mar, areia e aquele clima gostoso de praia que bate antes mesmo de arrumar a mala. A cada mês, um novo “ministro” será apresentado, com diferentes missões, sempre guiadas pelo mesmo objetivo: colocar o Brasil no modo verão.
Como resume Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser, a escolha não poderia ser mais alinhada: “A Menina Veneno traduz o sentimento de quem já está mentalmente de chinelo. O humor dela aproxima a marca das pessoas com leveza e naturalidade.”

