Com a chegada da alta temporada e o aumento do interesse por viagens, a Buser apresentou o segundo capítulo da campanha nacional “Não viaja, vai de Buser”. A nova etapa aposta em uma comunicação leve e sensorial, inspirada em ASMR, usando sons de vento, mar e praia para transportar o público para o clima do verão e reforçar atributos como confiança, conforto, conveniência e segurança.
Verão como protagonista
A campanha entrou no ar no dia 17 de outubro e segue até o fim do ano, dividida em duas fases. A primeira, que vai até novembro, reforça lembrança de marca e atributos ligados à segurança. Já a segunda, em dezembro, acompanha o auge da temporada e foca em estimular o desejo de viajar, posicionando a Buser como uma opção prática para o período de férias.
“O consumidor brasileiro pede cada vez mais consistência. Preço é importante e continuaremos democratizando o acesso às estradas, mas confiança, conveniência, conforto e segurança sempre foram prioridade. Nosso objetivo é mostrar que a Buser está preparada para essa expectativa”, afirma Luiza Guimarães, gerente de marketing da Buser.
As peças estão sendo veiculadas na homepage, landing page, mídias sociais, CRM, OOH e TV. A ideia é que o público sinta a experiência antes mesmo de viajar, incluindo o clima de praia, vendedores ambulantes e frases típicas como “olha o coco gelado!” e “esquece o trabalho!”.
Além da campanha, a Buser ampliou a malha de rotas para a alta temporada, com forte demanda para destinos como litoral paulista, Região dos Lagos, Angra dos Reis, Paraty, Florianópolis, Balneário Camboriú, Guarapari e Vila Velha. A empresa espera contribuir para o aquecimento do turismo local e facilitar o acesso de mais brasileiros ao lazer.

