Depois de ampliar seu portfólio no fim de 2025 com o lançamento de AspDip (dipirona) e AspMol (paracetamol), a Bayer avança na estratégia de fortalecimento da marca Aspirina no Brasil com a campanha “ASPergunta”. Estrelada por Dani Calabresa, a iniciativa aposta no humor e em cenas do cotidiano para apresentar os novos produtos e reforçar a credibilidade de uma marca com mais de um século de história no mercado de analgésicos.
Criada pelas agências OM Creative e Initiative, a campanha coloca a humorista no papel de uma repórter que surge, sem aviso, em situações comuns do dia a dia — como um escritório no meio de um problema técnico ou até durante uma consulta no dentista. Com uma linguagem próxima e inspirada no que “já está na boca do povo”, os vídeos mostram como os consumidores tendem a se referir aos lançamentos: a dipirona e o paracetamol da Bayer. A ideia é simples e direta: mostrar que a marca agora oferece soluções para dor e febre em diferentes moléculas, sempre com a confiança que a acompanha há gerações.
“Quando falamos em Bayer, o consumidor brasileiro associa automaticamente à tradição e à qualidade. A chegada de AspDip e AspMol reforça esse compromisso com o bem-estar e amplia o acesso a soluções confiáveis”, afirma Fabrizio Mazzali, gerente de produto da categoria de analgésicos da Bayer Consumer Health no Brasil. Segundo ele, os lançamentos conectam a trajetória iniciada com a Aspirina à eficácia de princípios ativos já consagrados.
Para Kiko Borger, da OM Creative, a campanha parte de um comportamento real do consumidor. “Ao apresentar ASPDip e ASPMol, buscamos antecipar a forma como esses produtos serão chamados no dia a dia. A dipirona e o paracetamol da Bayer. São novidades que chegam carregando tradição”, explica.
Os lançamentos marcam a expansão da Bayer em uma das categorias mais relevantes do setor farmacêutico. AspDip e AspMol foram desenvolvidos para atender diferentes necessidades no alívio da dor e no controle da febre, combinando eficácia, acessibilidade e a expertise de quem ajudou a revolucionar o tratamento da dor no mundo.
A campanha será veiculada em diferentes frentes, com foco em awareness e consideração, passando por TV aberta, redes sociais, influenciadores e estratégias de vídeo digital. Em todas as peças, a mensagem se mantém clara: é dos mesmos criadores de Aspirina e se é Bayer, é bom.

