Há 10 anos, Leo Picon, influenciador que ficou conhecido como colírio Capricho, decidiu dar um passo além da fama adolescente. Em vez de apenas representar marcas, ele resolveu construir a sua própria e, com isso, nasceu a Approve, marca de moda urbana que rapidamente se tornou referência entre o público jovem. O projeto, que começou de forma intuitiva, se transformou em uma marca consolidada no mercado, com lançamentos relevantes, colaborações estratégicas e um forte elo com a comunidade digital.

Desde o início, a Approve foi pensada como uma extensão do seu fundador, mas que pudesse caminhar sozinha. Isso se refletiu nos posicionamentos, conteúdos e, principalmente, nas colaborações da marca. 

“A motivação veio da vontade de empreender e ir além de ser apenas um sucesso teen na internet. Quando tinha 13 anos a internet me deu voz, mas eu queria que essa voz gerasse um legado. A Approve nasceu disso: dá vontade de construir algo que traduzisse quem somos e se tornasse um meio de vida que nos tornasse livres e independentes”, conta Leo.

 A Approve foi feita para caminhar sozinha

Com essa independência consolidada, as colaborações se tornaram um dos motores da marca, não apenas como estratégia de marketing. Recentemente, a marca lançou coleções com o Vasco da Gama, a Hellmann's e até com a NBA, mostrando sua versatilidade e conexão com diferentes públicos

“Collab, pra mim, não é só estratégia comercial — é troca de cultura, de energia, de propósito. A gente sempre se juntou com parceiros que fossem realmente conectados com a marca. Isso cria lançamentos que virão movimentos, não só produtos”, afirma.

Para o influenciador, a marca virou parte da sua rotina,o que acabou criando uma conexão com o público que o acompanha nas redes sociais.“Desde o início, eu usei minha influência como ponte – não como vitrine. A marca não era apenas algo que eu vendia, era algo que eu vivia, vestindo, criando e mostrando o processo por trás dos produtos e da empresa.”

A saída da diretoria, com a permanência no legado

Em 2023, Leo Picon se afastou da diretoria da Approve. A decisão, no entanto, não marcou uma ruptura entre a marca e o criador, ele ainda permanece como embaixador natural da essência da Approve. O influenciador afirma que, como dono, ele deve exercer esse papel mais estratégico, zelando pela essência da marca.

“Pra mim, liderança não é só operacional, é ser um farol. Mesmo fora da operação, sigo como um embaixador natural da essência da Approve. O criador deve sempre ocupar esse papel mais estratégico, que zela pela alma da marca, porque entendemos muito mais sobre o público do que quem não tem esse contato direto”, explica.

A saída representou também uma nova fase pessoal e profissional. “Sair da operação me trouxe a liberdade que eu buscava para ir atrás de outros sonhos. A Approve é um sonho realizado e tem um time incrível que me deu tranquilidade para sair sabendo que dariam continuidade com excelência ao que construímos juntos”, diz.

O pioneirismo na Creator Economy 

Mais do que empresário, Leo Picon se consolidou como um dos primeiros influenciadores brasileiros a enxergar o poder de fundar e manter uma marca dentro da Creator Economy. A experiência à frente da Approve acabou servindo de aprendizado, sobre branding e comunidade, moldando sua forma de pensar em novos projetos 

“Agora, aplico esse conhecimento com mais consciência e menos ansiedade. Tenho mais clareza do que quero dizer com meus projetos, mais critério sobre com quem me aliar e mais calma pra construir algo que transcenda o hype”, diz.

A nova fase é marcada por uma atuação mais estratégica e por uma vontade clara de seguir como peça ativa na transformação do nesse mercado. “Hoje, a Creator Economy me vê como alguém que ajudou a moldar esse ecossistema — e sigo com vontade de continuar moldando, criando, provocando e abrindo caminhos para quem vem depois.”

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