Enquanto grande parte das marcas concentra seus esforços na ceia de Natal, a Heinz decidiu olhar para o dia seguinte. A marca da Kraft Heinz Brasil lança a iniciativa “Sobras-Primas”, que propõe transformar os pratos que restaram das festas em novas receitas, reforçando sua presença no território culinário e no uso cotidiano da maionese Heinz.

A ação se conecta a uma estratégia mais ampla de expansão da marca para além do consumo tradicional. A nova fase da campanha “Quem prova Heinz, não volta atrás” estreou no programa Mais Você, da TV Globo, no dia 16 de dezembro. Em vez de um merchandising convencional, a chef Renata Vanzetto apresentou, ao lado de Ana Maria Braga, o conceito de Sobras-Primas por meio de uma receita autoral inspirada no sanduíche vietnamita, pensada justamente para reaproveitar ingredientes da ceia de forma prática.

A presença no programa matinal integra um plano iniciado em novembro, que vem posicionando a maionese Heinz em diferentes frentes da cultura gastronômica e digital. Em dezembro, a marca também marcou presença no TikTok Awards 2025, patrocinando a categoria #TikTokReceita. A ativação foi conduzida pelo chef Otto, que preparou um frango crocante no palco e nos intervalos do evento. A ação gerou mais de 32 milhões de visualizações e incentivou criadores a reproduzirem a receita por meio de uma missão dentro da plataforma.

No mesmo período, a Heinz também esteve no MasterChef Brasil. Em um conteúdo exibido na TV, a jurada Helena Rizzo utilizou a maionese Heinz em uma preparação quente, uma batata gratinada, destacando o desempenho do produto além das aplicações frias mais comuns. A inserção alcançou mais de 600 mil pessoas na televisão.

Segundo a marca, as iniciativas fazem parte de uma construção integrada para ampliar a percepção de uso do produto. ‘’Queremos trazer um ponto de vista novo para a categoria, que é uma verdadeira paixão nacional. Os brasileiros não só amam maionese, eles se consideram experts no produto - isso nos desafiou a surpreendê-los, criando conteúdos que expandissem sua relação com ocasiões de consumo e receitas, que não precisam ser as mesmas de sempre. Também queremos mudar as expectativas sobre o produto, por isso temos falado muito de sabor, desafiando o entendimento de que maionese tem que ceder o protagonismo para os demais ingredientes dos pratos. “Sobras-Primas” segue essa lógica, apoiando-se num comportamento natural das pessoas, encorajando-as a tornar refeições simples de sua rotina em momentos surpreendentes e muito mais gratificantes, graças ao poder da Maionese Heinz de elevar pratos ao somar sabor e cremosidade de um jeito incomparável’’, afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.

Criada pela agência DAVID, a campanha segue nas próximas semanas conectando entretenimento e utilidade culinária, reforçando a presença da Heinz em diferentes momentos do consumo, do TikTok à cozinha de casa.

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