O Inter anunciou uma nova fase da sua estratégia global ao investir diretamente na Creator Economy como motor de crescimento. O banco digital, que já soma mais de 40 milhões de clientes, vai destinar parte do orçamento antes voltado para mídia de performance , em plataformas como Google e Meta , para recompensar criadores de conteúdo que movimentarem suas comunidades dentro do Fórum, a rede social integrada ao Super App. A expectativa é que o investimento chegue a cerca de R$ 50 milhões nos próximos anos, conforme o engajamento gerado pelos creators.

A proposta é transformar o investimento em mídia paga em um modelo de valor contínuo. No Fórum, os criadores recebem pontos Loop pelo engajamento dos seus conteúdos, que podem ser convertidos em dinheiro, investimentos, produtos do Inter Shop ou outros benefícios dentro do ecossistema do banco. Em troca, levam suas audiências para a plataforma, impulsionando o alcance orgânico e fortalecendo o ciclo de crescimento do Inter.

Liderada por Kaio Philipe, diretor de marketing e expansão global, a estratégia tem no Forum um de seus principais pilares. Desde o lançamento, em abril de 2025, a plataforma já reúne mais de 15 milhões de usuários , sendo 250 mil ativos diariamente. Com selo de criador de conteúdo e diferentes formatos de monetização, o Fórum vem ampliando o tempo médio de uso do Super App e consolidando o Inter como um dos protagonistas na integração entre finanças e economia criativa.

“O incentivo à Creator Economy demonstra o compromisso do Inter com uma indústria que já movimenta US$ 250 bilhões globalmente. O Fórum vem se consolidando como uma plataforma promissora e escalável. Vamos trazer mais creators, que por sua vez trazem suas comunidades, agregando novos clientes ao Super App e reforçando nosso ciclo de crescimento. Ao mesmo tempo, o Inter entrega soluções financeiras integradas, de operações cross-border e remessas internacionais a ferramentas completas de gestão. Queremos que os criadores foquem no que mais importa: criar conteúdo, sem se preocupar com burocracia financeira”, afirma Kaio.

Com o movimento, o Inter se posiciona como o principal banco digital dos criadores nas Américas. Disponível em português, inglês e espanhol, o Fórum é o primeiro a unir monetização de conteúdo e soluções financeiras completas para quem vive da criatividade , tudo dentro de um mesmo ecossistema.

Keep Reading

No posts found