No episódio mais recente do podcast “Central 900”, da Faculdade Cásper Líbero, a apresentadora Marina Orfali recebe duas jornalistas que também se destacam na internet: Mari Palma, da CNN e criadora de conteúdo, e Bruna Parrado, com passagens por Capricho, TikTok e AdoroCinema.

Durante o programa, que foi ao ar na terça-feira (23), as convidadas falaram sobre o processo de se tornarem profissionais que conseguem unir jornalismo e redes sociais. “O bom de ser jornalista e criadora de conteúdo é que eu posso trazer um pouco da seriedade e profissionalismo da minha formação para o meu trabalho de influencer”, explica Palma.

As jornalistas também comentaram os desafios e vantagens dessa flexibilidade. “É muito legal poder trabalhar como jornalista em um veículo grande e, ao mesmo tempo, produzir meu próprio conteúdo nas redes sociais. Mas se você cobre hard news, por exemplo, não dá para trabalhar com entretenimento e criação de conteúdo sem cuidado. Se uma marca com a qual você trabalha como influenciadora se envolve em uma polêmica, isso afeta o seu trabalho como jornalista, que não estará totalmente isenta”, compartilha Mari, com base na própria experiência.

Bruna Parrado também comentou sobre a dificuldade de ser rotulada em uma categoria só: “Eu sinto que melhorou muito, mas ainda existe o preconceito de que você não pode ser jornalista e influenciadora ao mesmo tempo”. Ela reforça que a formação acadêmica foi um diferencial: “A faculdade me ajudou 100% a me organizar, pesquisar e apurar meu trabalho. A gente também é jornalista e tem uma responsabilidade séria com a sociedade, mesmo quando está criando conteúdo para redes sociais.”

Keep Reading

No posts found