A L’Occitane au Brésil está mudando de cara e de jeito. A marca de beleza repensou completamente o visual e a proposta de suas lojas para criar uma experiência de compra mais imersiva e divertida. O novo conceito, batizado de Borogodó, estreou em dezembro de 2024 na reabertura da unidade do Shopping Eldorado, em São Paulo, e, até agosto de 2025, já ganhou 47 quiosques e 19 lojas próprias e franqueadas.
O plano é ambicioso, em até três anos, todas as unidades no país devem adotar o novo modelo. Mas a transformação vai além do design. A ideia é aprofundar o relacionamento com o consumidor, unindo estética, funcionalidade e uma boa dose de experiência sensorial.
Antes, o conceito “Casa Brasileira” apostava em um clima de varanda acolhedora, convidando o cliente a se sentir em casa. Agora, o Borogodó chega para dar um ar mais jovem, vibrante e lúdico, em sintonia com o DNA da marca.
Logo na entrada, um portal faz o convite para mergulhar em um ambiente orgânico e colorido, onde as curvas e as embalagens icônicas da marca viram inspiração para o mobiliário. No centro, elementos que lembram as tradicionais sacolas e caixas de presente reforçam a identidade da L’Occitane em uma atmosfera divertida.
Mas não é só estética. As lojas ganharam gôndolas maiores para abrigar todas as linhas de produtos, um bar de fragrâncias para quem adora experimentar novos aromas e displays em cápsulas coloridas que apresentam cremes de mãos e sabonetes como se fossem doces de vitrine. Até a vitrine mudou: agora é 360°, para que o cliente possa interagir com os produtos logo no primeiro olhar.
“Queremos que esse primeiro contato com a loja vire interação”, explica André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil. “A experimentação se converte em encantamento, e a jornada deixa de ser apenas compra para se tornar uma experiência completa que traduz nossa brasilidade”.
Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo, onde a vivência dentro da loja física se tornou chave para fidelizar o público, o Borogodó surge como resposta: um espaço que transforma curiosidade em encantamento e faz da visita à loja muito mais que um simples pit stop de compras.