A Amazônia deixa de ser apenas cenário e assume papel central no novo movimento da Natura no mercado de beleza. A marca lançou a coleção Eau de Parfum Natura Ekos, composta pelas fragrâncias Pedra, Raiz e Alma. Inspiradas em ingredientes raros e ancestrais da floresta, as criações marcam a entrada da linha Ekos no segmento prestige, com o conceito “A exuberância da floresta amazônica” uma aposta que une sofisticação, ancestralidade e valorização da identidade brasileira.
O lançamento foi pensado como uma experiência completa. Influenciadoras digitais e convidadas vivenciaram uma imersão exclusiva na cultura amazônica em Belém, no Pará, e celebraram a coleção em um evento especial na capital paraense. Personalidades como a atriz e ex-BBB Alane Dias, Vitória Strada, Isabelle Nogueira, Matheus Ueta, Gabriel Kim, Ícaro Bonfim, Bridget Faricy, Ricardo Alface e Bielle Elizabeth ajudaram a amplificar a mensagem nas redes sociais, consolidando as fragrâncias como desejo de consumo.
“Há 25 anos atuamos na região amazônica transmitindo experiências únicas. Desta vez, apostamos na influência como pilar estratégico. Nosso objetivo foi criar narrativas autênticas, com perfis que representam o nosso país, para mostrar o jeito Natura Ekos de fazer produtos e celebrar o lançamento das novas fragrâncias em uma região tão importante quanto o Pará”, comenta Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura Brasil.
No ambiente digital, a campanha se estruturou em torno de três pilares: exclusividade, sofisticação e desejo, com Taís Araújo e Alane Dias como embaixadoras, além de um squad de criadoras de conteúdo de diferentes regiões do país. Entre as ações, influenciadoras internacionais foram convidadas a conhecer a perfumaria brasileira, com Alane Dias dando início às conversas e trazendo nomes como Isabelle Allain e Julie Sergent para conhecerem as fragrâncias, mostrando ao mundo a sofisticação única da perfumaria brasileira.
A estratégia de conteúdo coloca o TikTok como plataforma central de divulgação, com outros perfis potentes trazendo a coleção para o centro das conversas de forma nativa, reforçando a presença da marca entre o público jovem e engajado.
“Mais do que lançar fragrâncias, queremos mostrar que a perfumaria brasileira é sofisticada, marcante e desejada pelo mundo. A Coleção Eau de Parfum Natura Ekos transforma a exuberância da floresta em comunicação e produto, projetando o Brasil como protagonista da alta perfumaria”, explica Verônica Gordilho, co-COO da África Creative, agência responsável pela campanha.
Além do digital, o lançamento conta com estratégia de mídia e OOH, reforçando a presença da coleção no território nacional. Com Pedra, Raiz e Alma, a Natura Ekos reafirma a Amazônia e a perfumaria brasileira como protagonistas no segmento de alta perfumaria, unindo sofisticação, sustentabilidade e desejo, não só no Brasil, mas globalmente.