Para o Carnaval de 2026, a Sympla passa a concentrar, dentro do próprio aplicativo, um guia completo da folia nas principais capitais do país. A partir de fevereiro, a plataforma libera o Mapa do Carnaval, ferramenta que reúne blocos de rua, festas e shows em cidades como Belo Horizonte, Olinda, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, facilitando a busca por eventos de acordo com a localização do usuário.

A proposta é simples: ajudar o público a descobrir o que está acontecendo por perto durante a festa. Ao ativar a geolocalização, o folião consegue visualizar opções próximas e montar um roteiro que pode ir do bloco de rua até festas e afters, sem precisar alternar entre diferentes plataformas. Criado em 2019, o recurso chega à edição de 2026 ampliado e integrado ao portfólio completo de eventos de verão da Sympla, que soma mais de 4 mil opções cadastradas.

“O Mapa é a melhor forma de criar e viver o roteiro perfeito da folia em sua cidade. Com uma navegação fácil, o folião pode explorar blocos de rua e festas de Carnaval perto de onde estiver, do bloquinho para a festa, e até o after”, afirma Sophia Ragone, Head de Produto da Sympla. “Com essa iniciativa, Sympla responde, de forma objetiva, à pergunta ‘o que fazer?’, e traz o melhor do carnaval na palma da mão, com endereço, horário, trajeto e todas as informações necessárias para cair na folia”, completa a executiva.

Neste ano, a plataforma também aposta em uma camada mais cultural e local na curadoria. A seleção de blocos e eventos passa a contar com criadores e nomes ligados à cena de cada cidade, além da chegada de um Feed dentro do app, que funciona como um mural de atualizações com conteúdos sobre programação e bastidores da festa.

Entre os nomes envolvidos na curadoria estão o ator Igor Cosso, que indica blocos no Rio de Janeiro; Mateus Queiroz e Salomão Braga, responsáveis pela tradicional planilha do Carnaval pernambucano, em Olinda e Recife; e o coletivo por trás do “Se Tem Broquin Eu Vou”, que contribui com a seleção de eventos em Belo Horizonte. Em São Paulo, a curadoria ficou com Chris e Bel, criadoras do perfil Indica SP, conhecido por mapear experiências culturais na capital.

Com a iniciativa, a Sympla reforça o posicionamento como plataforma que conecta público e experiências ao vivo, centralizando programação, informações práticas e descoberta de eventos em um único ambiente digital.

Keep Reading