O Cubo Itaú celebra sua primeira década de existência, e a TIM comemora nove anos de parceria com um dos hubs de empreendedorismo e inovação mais importantes da América Latina. Primeira operadora a firmar contrato com o Cubo, a TIM se mantém como a parceira mais antiga e com maior número de conexões dentro do ecossistema: já se relacionou com mais de 500 startups e fechou cerca de 50 contratos em diferentes áreas da companhia.
Desde 2022, a TIM mantém o Espaço 5G no Cubo Itaú, com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos que explorem as possibilidades da rede de quinta geração. Líder em 5G no Brasil, a operadora utiliza essa iniciativa para apoiar a transformação digital da sociedade. Hackathons também fazem parte da estratégia da companhia, incentivando ideias criativas e novas parcerias.
A mais recente foi o Hackathon Open Gateway TIM, em que startups do Cubo foram desafiadas a criar casos de uso com foco em segurança digital, validação de identidade, geolocalização e prevenção a fraudes, utilizando de uma a quatro APIs disponíveis no mercado brasileiro. A vencedora foi a Carteiro Amigo, logtech especializada em entregas em áreas sem CEP definido.
“O Cubo Itaú nasceu para transformar negócios estimulando o empreendedorismo e a inovação, muito em linha com a visão de longo prazo da TIM. É justamente por isso que essa parceria de quase 10 anos tem dado tão certo. Lideramos a transformação digital do Brasil e queremos, cada vez mais, soluções que potencializem a nossa jornada. Acreditamos nas pessoas e no poder das conexões e nossa atuação junto ao Cubo caminha nesse sentido: conectamos ideias, talentos e tecnologias para transformar o futuro em presente”, comenta Vicente Ferreira, VP de Relações com Investidores e Estratégia da TIM.