O Tinder, aplicativo de namoro mais popular do mundo, lançou uma iniciativa inédita no marketing de influência: o Besties, um squad formado por 20 influenciadoras que representam a marca de forma autêntica, leve e próxima do público. O diferencial está na liberdade criativa, que é o centro da parceria: cada criadora tem autonomia para escolher temas, formatos e narrativas que se conectam ao seu estilo e rotina, refletindo o lifestyle do Tinder sem roteiros pré-definidos.

“Entendemos que a liberdade criativa é o caminho para construir diálogos autênticos e conexões verdadeiras com a Geração Z”, explica Maria Fernanda Zanusso, Gerente Sênior de Marketing para América Latina no Tinder. “Nosso objetivo é que cada conteúdo mostre, de forma espontânea, como o app está presente no cotidiano de quem busca se conectar”.

A estratégia com as Besties se divide em três pilares: cultura, território e marca. O primeiro é o mais forte, trazendo conteúdos orgânicos sobre experiências com o Tinder, como reações a perfis e histórias de dates. O pilar de território foca em conversas sobre relacionamentos e comportamento da Geração Z. Já o de marca traz conteúdos estratégicos, com novidades, lançamentos e iniciativas do app, como festivais patrocinados ou novas funções.

“Acreditamos em conteúdo autêntico, feito por pessoas reais e baseado em dados, dentro de uma narrativa clara. O Besties é um ótimo exemplo disso. O Tinder foi estratégico e inovador ao adotar nossa metodologia de minutagem e liberdade criativa chamada de Story-Boosters”, comenta Bruno D’Angelo, sócio-fundador da WIP, estúdio parceiro da marca.

Entre as criadoras do squad estão nomes como Bárbara Cândido,Bia Nogueira,Luiza Peçanha, Flávia Soares,Priscila Pereira, e muitas outras, que juntas somam mais de 10,6 milhões de seguidores no Instagram e TikTok.

Larissa Jardim, por exemplo, destacou a autonomia como ponto-chave:
“Quando entendi o conceito do projeto, percebi que conseguir associar esporte e relacionamento não seria tão difícil assim. Essa liberdade criativa foi essencial para trazer o tema para dentro do meu universo de forma natural, sem perder minha identidade”.

Tinder Besties Party

Para celebrar o sucesso da parceria, o Tinder realizou a Tinder Besties Party, no Cineclube Cortina, em São Paulo. A programação começou pela manhã, com um workshop do TikTok e um bate-papo com o time global de marketing do app, além de uma conversa com a atriz e apresentadora Valentina Bandeira, host do podcast Match O Papo.

À noite, o espaço recebeu uma festa exclusiva com música, ativações de parceiros, leitura de tarot e cenários instagramáveis. Tudo pensado para refletir o espírito do projeto: criar conexões, valorizar a autenticidade e oferecer experiências além do digital.

“Foi muito especial estar ao lado das Besties e ouvir como elas se sentiram valorizadas pela liberdade criativa. Cada uma compartilhou suas experiências com o Tinder,positivas ou desafiadoras, de forma genuína, reforçando a autenticidade como vetor de conexões reais”, afirma Maya Aragão, Associate Brand Manager no Tinder.

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