O YouTube, principal plataforma de streaming do Brasil, anunciou ontem, durante o Brandcast, algumas das suas apostas comerciais para 2026. Com foco em conteúdo de qualidade e parcerias estratégicas, a plataforma vai oferecer oportunidades para marcas em quatro territórios: música, entretenimento, esportes e bem-estar. Entre os destaques estão as novas temporadas de Tiny Desk Brasil e MasterChef Creators, dois projetos de grande sucesso que chegam com força total para o próximo ano.

Música em destaque: Tiny Desk Brasil


O Tiny Desk Brasil, que já acumulou mais de 3,5 bilhões de visualizações globalmente, estreia sua versão nacional com episódios que celebram a música brasileira em todo seu brilho. Produzido pela Anonymous Content, o projeto terá cotas comerciais disponíveis em novembro e traz também o “Tiny Talks”, conversas intimistas com os artistas, apresentadas por Sarah Oliveira. Volkswagen e Heineken já patrocinaram as primeiras temporadas

Entretenimento: MasterChef Creators volta com tudo


Após uma primeira temporada histórica, com mais de 7,8 milhões de visualizações, o MasterChef Creators retorna em 2026 com quatro episódios repletos de emoção e eliminações desde o início. A dupla Fih e Edu, do canal Diva Depressão, segue comandando a competição, ao lado do trio de jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Helena Rizzo. O prêmio do vencedor será de R$ 200 mil, com três cotas de patrocínio disponíveis para marcas.

Novelas e microdrama

O YouTube também terá projetos de novelas, em parceria com a Sofá Digital e o canal Noverama. Com produção de microdramas locais e títulos licenciados, a proposta é integrar as marcas de forma orgânica ao conteúdo. A comercialização das cotas vai até novembro de 2025 e a exibição acontece no primeiro semestre de 2026.

Bem-estar em pauta

O tema bem-estar ganha espaço com conteúdos que unem informação e entretenimento. O pacote inclui especialistas como Luciana Haddad e Drauzio Varella, esquetes de humor com o Porta dos Fundos e o TED Health, versão sobre saúde do evento global, que estreia em junho de 2026 em São Paulo. Três cotas de patrocínio estão disponíveis.

Futebol para todos

O YouTube segue consolidado como palco do futebol brasileiro. Em 2026, serão 38 jogos do Brasileirão e 16 do Paulistão, além da Copa do Mundo FIFA 2026™, em parceria com a CazéTV. Pela primeira vez, todos os 104 jogos do Mundial estarão disponíveis gratuitamente na plataforma, com a linguagem nativa dos criadores. Entre os patrocinadores já confirmados para futebol estão Casas Bahia, Claro, LATAM Airlines, Fiat, PagBank, Ambev, Bet365, Betnacional, Coca-Cola, Decolar, iFood, Itaú, KTO, Mercado Livre e Vivo.

Com esses projetos, o YouTube reforça sua posição como referência em conteúdo digital, inovação e engajamento, conectando marcas e público de forma autêntica, seja na música, no entretenimento, no bem-estar ou no esporte.

Keep Reading

No posts found