Em 2025, a Converse concentrou seus lançamentos na valorização de seu maior símbolo: o Chuck Taylor All Star. O modelo, que atravessa gerações, segue como referência de criatividade, ousadia e autoexpressão, conectado a diferentes movimentos culturais, da música à moda. É dentro desse contexto que a marca desenvolve a linha Converse 1908, dedicada a revisitar peças de seu arquivo a partir da colaboração com parceiros criativos entre eles, o rapper e multiartista Tyler, the Creator.
Na sua terceira colaboração para a linha, Tyler escolheu revisitar a Converse 1908 Bronco Boot, bota lançada nos anos 90 que combinava a estética clássica dos Chucks com a robustez e o visual utilitário característicos da época. A nova versão traz cabedal em couro premium e uma paleta de cores alinhada ao repertório estético do artista, com tons minimalistas como preto e marrom, além de verde e amarelo pastel.
O modelo conta com biqueira reforçada em borracha, solado tratorado preto e acabamento com costura tipo welted, que garante maior durabilidade. As texturas aparecem também nos cadarços, oferecidos em duas versões: trançado em cor sólida e trançado bicolor. A Converse 1908 Bronco Boot já está disponível no site brasileiro da marca.
Criada para destacar o legado criativo e vanguardista da Converse, a linha 1908 propõe novas leituras de modelos históricos da marca, reinterpretados à luz dos movimentos culturais contemporâneos. A essência permanece, mas os clássicos ganham novas formas e significados ao dialogar com o presente, uma proposta que se materializa na colaboração com Tyler, the Creator, ao levar o arquivo da Converse para uma nova era.

