O Música Video Festival, única premiação brasileira dedicada exclusivamente ao videoclipe, anuncia uma parceria estratégica com o YouTube para sua edição de 2025.
A colaboração dá nome à categoria “Melhor Videoclipe em Parceria com YouTube Music – Escolha do Público”, ampliando o alcance da votação e aproximando ainda mais artistas, criadores e audiência. Além do patrocínio, Sandra Jimenez, Diretora de Música do YouTube para América Latina e US-Latin, passa a integrar o júri oficial.
Com trajetória marcada pela atuação no relacionamento com artistas e gravadoras, Sandra tem contribuído para o crescimento da plataforma na região e já participou de projetos que ajudaram a impulsionar nomes da música latina e brasileira. Antes do YouTube, passou pela MTV Brasil, onde trabalhou em iniciativas digitais e transmissões ao vivo, experiência que a consolidou como uma das referências do mercado musical.
"Ao longo das últimas décadas, o videoclipe evoluiu para uma peça central de expressão artística e narrativa. O YouTube tem um papel fundamental nessa jornada: desde o nosso início, fomos a casa natural dos clipes, a plataforma que deu ao vídeo musical seu palco global - e gratuito. É aqui que artistas de todos os portes oferecem ao mundo suas visões e se conectam com a comunidade, moldando a cultura pop e definindo tendências
A organização do festival destaca que a presença do YouTube reforça a vocação da premiação em acompanhar tendências e conectar o ecossistema criativo às principais plataformas de música e vídeo do mundo.
“A entrada do YouTube como parceiro potencializa ainda mais a premiação. É uma chancela importante que consolida o m-v-f como o principal palco de celebração da produção de vídeos musicais do país, sendo o YouTube a maior plataforma global de distribuição de videoclipes. Estamos muito entusiasmados com esta parceria que conecta artistas, realizadores e fãs”, afirma Caio Corsalette, diretor artístico e sócio do m-v-f- awards.
A edição de 2025 contará com 25 categorias entre júri, voto popular e premiações nacionais e internacionais. Entre as novidades, está a categoria “Feito com Inteligência Artificial”, além de “Marca ou Instituição”, que reconhece produções que aproximam música e publicidade. As inscrições ficam abertas até 30 de novembro. Os finalistas serão anunciados em janeiro, e a cerimônia acontece no dia 2 de fevereiro, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.
Ao longo dos anos, o festival premiou nomes como Anitta, Liniker, Glória Groove, Jão, Gaby Amarantos, Dua Lipa, Tyler, The Creator, Pharrell Williams, além de diretores brasileiros e internacionais que moldam a estética contemporânea do videoclipe.
Para 2025, além do YouTube como novo patrocinador, o evento também conta com apoio de parceiros como Spcine, Secretaria de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo, Bogotá Music Video Festival (BAMVF), Prism Prize e UKMVA, entre outros.

